quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A ascendência da corrupção no Brasil

A ascendência da corrupção no Brasil




A corrupção e a delinqüência crescem proporcionalmente a impunidade. Acaso? Não. Isso ocorre porque boa pare dos corruptos são pessoas que deveriam fazer a justiça, e, acontece também por causa dos eleitores, que na maioria das vezes votam por interesses particulares ou que simplesmente lavam as mãos perante tanta injustiça. Alem disso, frequentemente, a mídia não nos mostra tudo.


Se um policial tivesse que se prender, ele se prenderia? Certamente não e nem os seus amigos. É por isso que a impunidade alcança níveis cada vez maiores no Brasil. Através de uma relação simbiótica, ministros, políticos e funcionários públicos desviam verbas da educação e da saúde para seus próprios bolsos e para pagar propina para se manterem intactos.


Alem disso, a maioria dos brasileiros diz não gostar de política, se não gostam, acabam votando sem vontade, sem analisar as propostas e os históricos dos candidatos. Com isso, muitas vezes, o brasileiro se parece com o personagem Leonardinho, da obra “Memórias de um sargento de milícias”, que empurrava tudo com a barriga e não tinha esperança de melhora.


Alem do mais, a mídia não costuma cumprir o seu papel de mostrar a verdade para a população. Embora a televisão se diga critica ao mostrar o Jabor e o Prates falando mal do Brasil, a entrevista com o Palocci não esclareceu nada ao povo.


Apesar disso, o Brasil ainda tem salvação, a população precisa ter voz pra fazer a reforma política e acabar ou pelo menos diminuir a corrupção e a delinqüência.




Desculpem se eu nunca mais postei nada, estou sem tempo e sem internet, nessa redação tirei 7,0 :D

 
TOPO
©2010 My Deviantart | My Twitter