segunda-feira, 20 de julho de 2015

Planilha para cálculo de fossa séptica


Olá

Este semestre foi um dos piores da minha vida no item notas, infelizmente acabei reprovando em introdução à arquitetura e urbanismo, mas não vou ficar reclamando aqui.

Uma das matérias deste semestre foi saneamento, durante meus estudos resolvi no tempo vago criar uma planilha no Excel para o dimensionamento de uma fossa séptica, com a intenção de estudar não apenas a matéria mas também se familiarizar com o software, apesar de simples ela precisou de algum pensamento para ser feita e ter um funcionamento pelo menos normal.

A parte mais bacana foi transformar tabelas em funções uma das perguntas que tive que me fazer durante o desenvolvimento foi "como fazer de maneira mecanizada a interpretação de tabelas feitas para serem usadas por humanos?" felizmente consegui a resposta de uma maneira um pouco estranha até, mas pelo menos funcional.

Abaixo uma imagem da aparência geral dela:


Não fiz questão de por meu nome nela mas tomei por precaução bloquear todas as células exceto as em verde (dados de entrada) estou disponibilizando para download apenas a título de curiosidade, definitivamente não me responsabilizo pelo uso, e NÃO aconselho a usar para o dimensionamento, procure um profissional habilitado para isso.


Abraços ^^

 
TOPO
©2010 My Deviantart | My Twitter